As mentiras do Apocalipse Protestante! 

Zacarias e João – Os cavaleiros infernais.

Zacarias e João – Os cavaleiros infernais.

Caros leitores, esse será um artigo breve, simples, claro e objetivo. O objetivo desse artigo não é exatamente interpretar o significado de cada cavaleiro do apocalipse, e, sim, mostrar ao leitor que, os cavaleiros foram enviados para Jerusalém com o objetivo de tirar a paz de ISRAEL (Terra).

Observem novamente esse texto do livro de Josué:

Conquistou, pois, Josué toda a terra, como o Senhor tinha dito a Moisés, e deu-a em herança a Israel, repartindo-a segundo suas tribos. E a terra repousou da guerra (Josué, capítulo XI, Verso XXIII)

Conquistou Josué toda a TERRA. Mas, qual TERRA?

Todos nós sabemos que ele conquistou apenas o território de Israel. Porém, o importante nesse verso, no caso, nesse artigo em específico, não é exatamente o termo: TERRA. Eu peço para que o leitor preste atenção na última parte do verso, onde diz: “E a terra repousou da guerra”. Qual TERRA repousou da guerra? Foi todo o planeta terra? Claro que não! Apenas o território de Israel repousou da guerra.

Observem esse outro texto, agora do livro do Profeta Zacarias:

“[...] veio a palavra do Senhor ao profeta Zacarias [...] dizendo: Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho; e ele estava parado entre as murtas que estavam na baixada; e atrás dele estavam cavalos vermelhos, malhados e brancos. E eu disse: Senhor meu, quem são estes? [...]: Estes são os que o Senhor tem enviado para percorrerem a TERRA. E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: Nós já percorremos a TERRA, e eis que toda a TERRA está tranquila e quieta (Zacarias, Capítulo I, Versos VII – XII)

Observem que, Zacarias tem a visão de um cavaleiro montado em um cavalo vermelho, no qual, era seguido por outros cavalos malhados e brancos. A informação principal desse texto, é que esses cavalos foram enviados para percorrer toda a “TERRA”. No entanto, o texto nos trás uma informação parecida com o texto de Josué. Observem: “toda a TERRA está tranquila e quieta”.

Naquele momento, toda a terra estava tranquila e quieta, ou seja, em paz. Mas, de que TERRA o profeta Zacarias se referia? Se formos levar em consideração o texto de Josué, concluímos que, o profeta também se referia ao território de Israel, no caso, com a volta do exílio babilônico, ele estaria se referindo a capital do reino sul, ou seja, Jerusalém.

Nesse momento, eu quero que o leitor atenha-se para o texto do livro do apocalipse, pois, São João filho de Zebedeu viu o mesmo cavalo VERMELHO em uma situação contrária a visão do profeta Zacarias. Observem:

“[...] E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada [...]” (Apocalipse, Capítulo VI, Versos VI – XVII)

Caro leitor, observe como São João tem a mesma visão do profeta Zacarias, porém, em uma situação totalmente diferente da situação encontrada no livro de Zacarias e no livro de Josué. Os dois últimos passavam por uma situação de PAZ por toda a TERRA. Já São João vê o mesmo cavalo vermelho “TIRANDO A PAZ DA TERRA”. Mas, qual TERRA esse cavalo vermelho do apocalipse tirou a paz? No livro de Josué, o autor não possui uma visão profética de um cavalo vermelho, porém, o autor deixa bem claro que a TERRA refere-se ao território de Israel.

No caso do profeta Zacarias e São João, os dois tiveram a visão de um cavalo vermelho. O profeta Zacarias anuncia a paz na TERRA. São João anuncia o fim da paz da TERRA. E a pergunta continua: QUAL TERRA SE REFERE O PROFETA ZACARIAS E SÃO JOÃO? Seria o planeta terra? Claro que não! Para acabar com essa dúvida, é bem simples, basta o leitor continuar lendo o livro do profeta Zacarias. Observem:

“[...] veio a palavra do Senhor ao profeta Zacarias [...] dizendo: Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho; [...]: Estes são os que o Senhor tem enviado para percorrerem a TERRA. E eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: Nós já percorremos a TERRA, e eis que toda a TERRA está tranquila e quieta. Então o anjo do Senhor respondeu, e disse: Ó Senhor dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos?” (Zacarias, Capítulo I, Versos VII – XII)

Segundo o profeta Zacarias, após o cavalo vermelho percorrer toda a TERRA, anunciar que toda a TERRA estava em paz, o anjo do senhor pergunta: “até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá”; ou seja, “TODA A TERRA” percorrida pelo cavalo vermelho na visão de Zacarias e na visão de São João, correspondia apenas ao território de Israel, no caso, especificamente a cidade de Jerusalém e as cidades de Judá.

E assim cai por “TERRA” mais uma vez as mentiras do apocalipse protestante.

Autor: Cris Macabeus.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5