As mentiras do Apocalipse Protestante! 

O Papa, auto se proclama DEUS.

O Papa, auto se proclama DEUS.

Caros irmãos Católicos, realmente, é com muita tristeza no coração, que eu escrevo esse artigo, pois, a cada dia, a descendência da serpente, persegue, cada vez mais, a descendência da MULHER. Eu me pergunto: O que leva uma criatura, ou, um ser, simplesmente, usar todo o tipo de artifício maligno para denegri a imagem da Igreja Católica? Resposta é clara: Esse ódio está no DNA protestante, isso não vem de hoje, de ontem, ou, de dois mil anos atrás, isso nasceu lá no Jardim Éden.

Antes de começar a refutação, vamos esclarecer algo. (90%) dos artigos publicados por esse blog (No qual irei refutar), não passa de um show de: CONTROL V & CONTROL C. Isso já foi desmascarado por apologistas como: Rafael Rodrigues, Fernando Nascimento entre outros. Os artigos relâmpagos desse blog, todos feitos em (15) minutos, publicados a cada dia, possui outros autores. Os próprios protestantes afirmam isso:

Realmente, não há problema em possuir um blog a base do CONTROL V, desde que, o blog, mencione os verdadeiros autores, aqueles que inventaram as peripécias. No entanto, existe outro problema, aliás, o principal, quando se copia algo, o mínimo a ser feito é, pesquisar para saber se todas as fontes usadas estão corretas e condiz com a verdade; imagine você, caro leitor, eu estou a três semanas pesquisando para publicar esse artigo, nada é do dia para noite, a não ser, o blog do CONTROL V.

Tudo que o observamos até o presente momento, nos leva a crer que: Esse rapaz sofre de esquizofrenia, isto é, ele possui amigos imaginários, esses amigos, o leva para o FANTÁSTICO MUNDO PROTESTANTE, nesse mundo, ele copia um artigo alheio em (15 minutos), dá uma mexida e imagina: “Sou um erudito, acabei de chegar da British Library, onde passei dois meses pesquisando sobre história, língua grega, latina e inglesa, agora publicarei o meu precioso artigo”. Depois ele dá o CONTROL V e volta para realidade.

Nesse copia e cola da vida, esse animal, já cansou de passar ridículos, aliás, eu, Cris Macabeus, quando tinha comunicação com ele, cansei de aconselhá-lo, só Deus saber quantas vezes eu o adverti: “Antes de copiar e colar alguma coisa, primeiro, pesquise para saber a veracidade do mesmo”. Mas, como sempre, os filhos da serpente, nunca escutarão os filhos da luz.

O que eu farei nesse artigo?

Novamente, irei refutar o SHOW de CONTROL V desse blog, porém, eu farei através de pesquisas e estudos, eu jamais irei plagiar algo, e, se eu usar um artigo alheio, eu terei a humildade de mencionar o autor.

Vamos começar:

http://www.users.qwest.net/~slrorer/ReunionOfChristendom.htm

Segundo o artigo, a encíclica do Papa Leão XIII (Praeclara Gratulationis Publicae) diz: "Nós detemos nesta terra o lugar de Deus Todo-Poderoso".

Observem a malandragem:

O termo por ele usado é: DETEMOS.

O que o autor quis fazer? Levar o leitor a acreditar que o PAPA usurpou o lugar de DEUS na terra.

Primeiro – A Encíclica mencionada aqui é: Praeclara Gratulationis publicae, que apelou para a reunião de Igrejas orientais e ocidentais para a "unidade da fé".

Segundo – O Doutor da Academia Brasileira de Letras, no mínimo, deveria ter percebido a tradução errônea feita pelo autor desse embuste.

Em inglês está escrito: But since We hold upon this earth the place of God Almighty.

Tradução correta é: Mas, já que, MANTEMOS sobre está terra, o LUGAR de Deus todo poderoso.

O inglês, assim como outras línguas, não se traduz ao pé da letra, as palavras, mudam de acordo com a frase e o sentido em que elas são empregadas, sem contar, os vários significados que possui a mesma palavra.

Exemplo: WATCH = Assistir.

Eu posso perguntar:

Você assiste TV? Do you WATCH TV?

Nesse caso, WATCH, significa ASSISTIR.

Agora eu posso perguntar:

Você sabe, onde está o meu RELÓGIO? Do you know, where's my WATCH?

Nesse caso, WATCH, significa RELÓGIO.

Por último, eu posso perguntar:

Você pode CUIDAR de mim? Can you WATCH over me.

Parece loucura, mas, nesse caso, WATCH, tem sentido de CUIDAR.

O mesmo acontece com a palavra, HOLD, no qual, esse animal, copiou uma tradução errônea, pois, nesse caso, HOLD, significa: SEGURAR, MANTER e SUSTENTAR.

O termo: MANTER, no caso, refere-se ao sentido de CUIDAR, GUARDAR, CONSERVAR, etc. Ou seja, o clero, conservava o LUGAR DE DEUS na terra.

Mas que LUGAR é esse? Isso é simples:

O temos PLACE, no inglês, não se refere apenas a CARGO (Função), o termo, refere-se à LOCALIDADE.

Então, o que seria esse LUGAR? A Bíblia Sagrada responde:

“Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.”(I Timóteo, Capítulo III, Verso XV)

Esse LUGAR é a própria Igreja.

Conclusão:

O texto está na primeira pessoa do PLURAL, ou seja, não se refere a uma só pessoa, no caso, o texto, refere-se ao CLERO da Igreja, o que acaba com a tentativa frustrada de insinuar que, o texto, afirma que o PAPA é Deus, pois, o texto não está no singular.

Como se não bastasse, o texto, apenas afirma que, a IGREJA, aqui na TERRA, era guardada pelo CLERO.    

Pode ser que um protestante tente me refutar dizendo: Desde quando esse LUGAR é a IGREJA?

A resposta é simples. É só continuar lendo o texto:

Em inglês está escrito: Who will have all men to be saved and to come to the knowledge of the Truth.

Tradução correta é: Que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Quem é a COLUNA QUE SUSTENTA A VERDADE? Deixo que o leitor tire suas próprias conclusões.

“Assim, de ora em diante, as dominações e as potestades celestes podem conhecer, pela Igreja, a infinita diversidade da sabedoria divina(Carta de São Paulo aos Efésios, Capítulo III, Verso X) 

A próxima piada chega doer no fígado, observem o que esse animal copiou e colou sem fazer uma pesquisa sobre o assunto:

Segundo o EMBUSTE que esse animal copiou e colou em seu blog, o V concílio de Latrão, declara que o PAPA é Deus.

Segundo o embusteiro, um personagem misterioso, Marcellus, refere-se ao PAPA como um Deus DURANTE O CONCÍLIO.

Pela Graça de Deus, possuímos a ATA DO CONCÍLIO disponível no site: Apologistas Católicos.

http://apologistascatolicos.com.br/conciliosecumenicos/index.php?af=conciliodelatraov

Peço ao leitor que procure suposta citação na ata do concílio, eu, Cris Macabeus, prometo retirar o artigo do site se alguém conseguir encontrar essa citação: “Finalmente, tu (PAPA) és outro Deus sobre a terra”.

Vou mostrar a vocês, de onde esse animal retirou essa citação, aliás, de onde veio o CONTROL V:

http://books.google.ca/books?id=XykEAAAAQAAJ&pg=PA91&lpg=PA91#v=onepage&q&f=false

Observem o nome que está grifado: ALEXANDER HISLOP.

Em 1858 um ministro protestante escocês, chamado Alexander Hislop, publicou um mentiroso livro chamado: “A Duas Babilônias” para enganar os avós dos que hoje são protestantes. Este livro alega que a religião da antiga Babilônia, sob a liderança de Nimrod e sua esposa, recebeu mais tarde disfarces de sonoridade cristã, transformando-se na Igreja CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Com efeito, existiriam duas “Babilônias”: uma antiga e outra moderna (a Igreja Católica). É daí que veio os insultos de hoje em dia.

Bem, as mentiras contidas nesse livro, já foram desmascaradas por outro protestante:

Ralph Woodrow, escritor protestante, reconheceu as acusações infundadas e retirou das livrarias substituindo o seu próprio livro que se baseava nas mentiras de Alexander Hislop.

Aponta Ralph Woodrow: “Eis aqui um exemplo de algumas afirmações INFUNDADAS que são feitas acerca da religião da antiga Babilônia”.

  • – Os babilônios se confessavam e confessavam os pecados aos sacerdotes, os quais vestiam roupas clericais da cor preta.
  • – O rei deles, Nimrod, nasceu em 25 de dezembro; faziam decorações em árvores de natal e comungavam hóstias em sua honra, como deus-Sol.
  • – Os adoradores do sol acorriam semanalmente aos seus templos – no domingo – para cultuar o deus-Sol.
  • – A esposa de Nimrod, Semíramis, tinha o título de Rainha Virgem do Céu e era mãe de Tammuz.
  • – Tammuz foi morto por um javali quando tinha 40 anos. Logo, os 40 dias da Quaresma vieram para homenagear a sua morte.
  • – Os babilônios lamentavam por ele em uma “Quinta-Feira Santa” e adoravam a cruz.

Artigo retirado dos sites: CAI A FARSA e VERITATES:

https://caiafarsa.wordpress.com/os-maiores-mentirosos-da-historia/

http://www.veritatis.com.br/conheca-mais/7125-escritor-protestante-reconhece-acusacoes-infundadas-e-substitui-seu-livro

VIU COMO É LEGAL MENCIONAR OS VERDADEIROS AUTORES?

Essa é a credibilidade da fonte que esse animal usou, ele, usurpou uma calúnia baseada em um livro desmascarado pelos próprios protestantes, no caso, protestantes que levam sua vida com seriedade, é claro.

Agora eu pergunto: O que tem a ver essa suposta carta do misterioso MARCELLUS com o V CONCÍLIO DE LATRÃO? Resposta é simples: NADA.

Na verdade, isso é uma carta apócrifa, forjada por esse embusteiro a fim de enganar pessoas humildes e sem instrução. Esse suposto MARCELLUS, nem sequer existiu, ou, se existiu, não escreveu esse embuste e muito menos, fez parte do concílio.

Agora vamos ao conteúdo da carta.

Na verdade, essa carta está escrito em um inglês ARCAICO, ou seja, o famoso inglês de Shakespeare. Palavras como: THOU e ART, não são mais usadas. Mesmo assim, tentamos fazer uma tradução, mas, a carta, é de difícil compreensão, ou seja, está ininteligível.

O que dá para entender dessa carta, é que, MARCELLUS, personagem misterioso, tenta alertar o PAPA sobre alguém, ou, algumas pessoas que tentavam colocar no PAPA, nomes blasfemos. Bem, como eu falei, a carta é totalmente ininteligível. Só o autor para expor o que ele realmente quis transmitir, porém, como já vimos, esta é uma carta apócrifa, desconhecida e forjada por um EMBUSTEIRO.

The rival christ.

Suppliantly adored his divinity:

"take care”. said Marcellus in the Great Lateran Council to Julius II, speaking in name of the assembled fathers, "take care that we lose not that salvation, that life and health which thou hast given us, for thou art shepherd, thou art physician, thou art governor, thou art husbandman, thou finally art, another God upon Earth” now if there were nothing to condemn the pope but this, that he has allowed such blasphemous names to be bestowed upon him, this of itself would stamp him with guilt of the deepest dye. it was for permitting the multitude to bestow a similar appellation upon him, for allowing them to say. "it is the voice of a god, and not of a man" that herod was smitten of the angel and eaten up of worms. But in point of fact, the popes themselves have challenged such titles as their due. AT an early period, Gregory II, writing to the greek emperor, maintained that "all the hurches of the west held peter as God

Tradução:

"TOME CUIDADO" Disse Marcellus, no Grande Concílio de Latrão a Júlio II, falando em nome dos padres montados (não sei o que significa isso), “seja cuidadoso para que não percamos a salvação, aquela vida e saúde que tens nos dado, por tu que és pastor, tu és médico, tu és governador, tu és lavrador, tu finalmente és, outro Deus sobre a terra”. Agora, se não existisse nada para condenar o Papa, mas este, que permitiu que tais nomes blasfemos fossem concedidos a ele, isto, por si só, iria marcá-lo com a culpa do corante mais profundo, isto foi permitido a uma multidão conceder um apelido semelhante sobre ele, para permiti-los dizer: "é a voz de um deus, e não de um homem". Aquele Herodes foi ferido por um anjo e comido por vermes. Mas, na verdade, os Papas, eles mesmos, contestaram tais títulos como lhes é devido. Em um breve período, Gregório II, escrevendo para o imperador grego, sustentou que "todos os hurches (não existe tradução) do oeste, mantinha Pedro como Deus”.

Obs. Tradução feita pelo próprio site.

Em fim, essa carta sendo apócrifa ou não, além de ser ininteligível, não faz parte do concílio de LATRÃO. Carta fora do baralho.

Agora vamos à outra malandragem desse animal. Observem:

Segundo o malandro, no ANTIGO documento Católico chamado: “O Brilho dos Extravagantes (Papa João XXII)”, refere-se ao SANTO PADRE como DEUS. Na verdade, estaria escrito: NOSSO SENHOR DEUS, O PAPA.

Antes de fazer a refutação, eu vou contar uma história. Três anos atrás, essa calúnia foi exposta na comunidade do ORKUT: MSR (Mentiras em sites religiosos), esse mesmo malandrinho, fazia parte da comunidade na época, aliás, vandalizava a comunidade como é de praxe protestante. Na época, a comunidade havia desmascarado esse EMBUSTE, porém, esse malandro, na época, ficou CALADINHO, de boquinha fechada, no entanto, depois de três anos, o mesmo malandro, finge que nada aconteceu e publica novamente em seu site o mesmo EMBUSTE. Estão eu me pergunto: Por que ele fez isso?

Na verdade, esses filhos da serpente, não estão nem ai para Deus, o que eles querem, é perseguir a descendência da MULHER, segundo eles, tudo vale a pena se for para perseguir a IGREJA CATÓLICA, o dogma de fé deles é: “Não importa se é verdade ou mentira, se é certo ou errado, o que importa é perseguir a única e verdadeira Igreja de Cristo”.         

Vou postar aqui, a refutação de três anos atrás, a mesma no qual, ele, fora testemunha ocular:

Na verdade, esse documento que ele se refere, não é tão antigo assim, ele é datado de (1685 D.C), já o segundo print, refere-se a uma cópia de (1543 D.C), são apenas cópias forjadas que se encontra em Paris, no entanto, outro documento, esse sim, mais antigo, é datado de (1508 D.C), observem como está escrito:

No documento forjado do malandrinho, estava escrito: Dominum Deum nostrum papam.

No documento de (1508 D.C), está escrito: dominum nostrum papam.

Traduzinho: NOSSO SENHOR, O PAPA.

Observem como: DOMINUM está escrito com letras minúsculas, pois, nesse caso, SENHOR, é só uma forma de tratamento e não uma comparação com DEUS. Vemos muitos personagens na Bíblia sendo chamada de SENHOR e nem por isso, foi chamado de DEUS.

Outra cópia de (1511 D.C) confirma a escrita correta:

Bem, qualquer pessoa que possua o mínimo de critério, saberá qual é a versão original, sabendo que, esse documento, originalmente foi escrito por volta do século XIV. Por incrível que pareça, as cópias adulteradas, só passaram a existir depois da rebelião protestante. Muita coincidência! 

Em fim, eu tenho certeza que mesmo sendo refutado, o malandrinho, continuará postando esse EMBUSTE a fim de enganar pessoas simples, humildes e sem instrução.

Agora, eu, Cris Macabeus, pergunto a você leitor, o que você quer ser? Você quer ser uma pessoa honesta, que divulga a verdade, ou, você quer ser um EMBUSTEIRO, propagador de mentiras, aquele que precisa enganar para sobreviver?

Pense nisso leitor.

Vou afirmar de novo, o autor desse EMBUSTE, já sabia que essa cópia, no qual foi publicada no século XVII, acrescentou o termo DEUM forjando aquilo que seria uma blasfêmia por conta do PAPA.

Agora vamos para outra malandragem:

Nessa piada, o embusteiro, afirma que, o Santo Padre, auto se proclama Deus, pois, nesse documento, ele, O PAPA, proclama a sujeição ao pontífice romano para salvação.

Eu pergunto a esse animal, o que está errado nesse documento?

Vou postar algumas exortações Apostólicas:

“Semelhantemente, vós outros que sois mais jovens, sede submissos aos anciãos. Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos de humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (Pr 3,34)”(I Carta de São Pedro, Capítulo V, Verso V )

Admoesta-os a que sejam submissos aos magistrados e às autoridades, sejam obedientes, estejam prontos para qualquer obra boa”(Carta de São Paulo a Tito, Capítulo III, Verso I)

Nas exortações Apostólicas, devemos ser submissos às autoridades e aos mais velhos.

Mas fica a dúvida, será que essa exortação se refere também a autoridade da Igreja e com preceitos para salvação?

Bem, o que Jesus Cristo diz a Pedro quando ele edifica sua Igreja?

“Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Evangelho de São Mateus, Capítulo XVI, Verso XX)

Se tudo o que a autoridade da Igreja ligar na terra for ligada no céu, se submisso a ela, sim, é um preceito para salvação.

Sem mais.

Agora vamos à penúltima refutação:

Isso nem requer refutação. O termo VIGÁRIO, na verdade, significa: REPRESENTANTE, ou seja, SUBSTITUTO, só existe no fantástico mundo protestante.

Desde quando ser representante de Cristo é heresia? O próprio Cristo afirma que estava enviando seus Apóstolos como seu representante.

Observem:

“Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”(Evangelho de São João, Capítulo XIII, Verso XX)

Sobre JPII, mais um texto apócrifo da imprensa.

ESSA FOI A MELHOR DE TODAS:

Meu amigo, esse embuste, carece de fontes, como um bom protestante, ele, apenas deu um CONTROL V nas maluquices de outro protestante. Esse suposto documento, não contém suposta afirmação.

É só parar e pensar, nem que o Santo Padre tivesse tomado em um só dia, toda a cerveja que LUTERO tomou em toda a sua vida, ele, teria escrito uma porcaria dessas, aliás, dá para ver claramente que isso saiu das mãos do próprio autor. Agora, observem de onde veio o CONTROL V:

http://questioneedescubra.blogspot.com.br/2013/04/98-teses-dos-desigrejados.html

Foi desse site que o cidadão deu o CONTROL V. Observem como site, faz um verdadeiro malabarismo para que ninguém consiga decifrar de onde vem à fonte.

Primeiro ele diz: Este foi um decreto de Graciano de 1582.

Segundo ele diz: O Papa Pio X autorizou a CODIFICAÇÃO em 1904.

Terceiro ele diz: ENTRETANTO, em vigor 1918.

Quarto ele diz: A citação é de Inocêncio III.

Quinto ele diz: Isso pode ser visto no decreto do papa Gregório IX.

Sexto ele diz: Corpus Juris Canonici (2ª edição Leipzig, 1881.), col. 99, (Paris, 1612), tom. 2, Decretales, col. 205.

Se alguém conseguir encontrar um documento com toda essa manobra de informação, eu tiro MEU ARTIGO DO SITE.

90% das fontes que esses sites protestantes usam, são forjadas, adulteradas, ou, escritas por eles mesmos. Lamentável!

Na verdade, esse código direito canônico de 1582, se encontra digitalizado aqui:

http://digital.library.ucla.edu/canonlaw/toc.html

Deixo por conta dos protestantes, procurar página por página e encontra suposta citação. Como eu falei, eu tiro meu artigo do ar se isso acontecer.

Alguém acredita mesmo que esse malandrinho perdeu o tempo dele lendo todo o código e traduzindo palavra por palavra para retirar suposta citação?

CONTA OUTRA! Mais uma carta fora do baralho.

Para terminar, vamos falar sobre as moedinhas papais.

Isso aqui é o cúmulo do jumentismo, além do malandro usar o CONTROL V para copiar e colar artigo de terceiros, o malandro, copia a BURRICE de terceiros.

Primeiro – CREANT, não se traduz por CRER e sim CRIADO.

Segundo – ROMA, nada tem a ver com a legenda acima, pois, é apenas uma informação de que a moeda era romana, assim como o Real aqui no Brasil.

Terceiro – O Latim no qual a moeda foi escrita, assim como o inglês arcaico, não é de fácil compreensão, observem como ainda não existia a letra (U) nesse Latim.

Quarto – Observem como entre QVEM ----- CREANT existe a imagem de uma pomba, no qual, significa o Espirito Santo de Deus, ou seja, a nomenclatura faz referências ao Espirito Santo e não ao Papa.

Quinto – Não será o tradutor google que fará a exata tradução, ou, algum protestante, isso só pode ser feito por um historiador que possuía conhecimento do Latim.  

Sexto – Usando esse mesmo artificio, eu poderia dizer que todos os Brasileiros são idolatras. Observem o exemplo da nota de R$ 50,00.

Se eu fosse malandrinho, eu poderia ligar: “Deus seja louvado”, a imagem dessa mulher que parece mais uma deusa babilônica, mas, todos nós sabemos que isso não é verdade, e por sinal, NOTA DE CEM E CINQUENTA, é o que a protestada mais gosta.

E mais uma vez, cai por terra todas AS MENTIRAS PROTESTANTES.

Espero que pelo menos o malandrinho tenha o caráter de devolver os créditos do seu CONTROL V aos verdadeiros autores.

Autor: Cris Macabeus.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5


Cai a farsa.

Pro Ecclesia.

Servos de Maria.

Apologistas Católicos.

Índice de Mentiras.

Quem sou eu.