As mentiras do Apocalipse Protestante! 

Intercessão dos Santos Biblicamente.

Intercessão dos Santos Biblicamente.

Uma das maiores Heresias entre os protestantes está em não aceitar a intercessão dos Santos que estão diante de Deus e rezam por nós aqui na terra, na verdade esses hereges nem sabem o que é uma intercessão, assim eles nos perseguem com sofismas e falácias sobre uma situação clara dentro da Bíblia Sagrada.

Primeiramente devemos entender que os Anjos são mensageiros, assim como está no maravilhoso livro de Tobias. 

Tobias 12

12. Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor.

15. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.

Veja que Rafael se apresenta como um dos 7 Anjos que estão na presença de Deus e possuem essa missão de levar nossa orações até Deus. Veja que São João também usou o termo do livro de Tobias para escrever o Apocalipse.   

Apocalipse 8

2. Eu vi os sete Anjos que assistem diante de Deus. Foram-lhes dadas sete trombetas.

Ainda existem hereges que dizem não ser inspirado o livro de Tobias usado e lido por São João, mas voltando ao assunto o livro de Tobias nos mostra que nossas orações aqui na terra são levadas ao Reino dos Céus e são apresentadas a Deus.  

Já no apocalipse São João nos descreve uma situação parecida com a citada nos livro de Tobias, mas dessa vez o Anjo pega as orações dos Santos que estão na presença de Deus e as joga essas orações sobre a terra. (Intercessão)

Apocalipse 8

3. Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os SANTOS no altar de ouro, que ESTÁ adiante doTRONO.
4. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.
5. Depois disso, o anjo tomou o turíbulo, encheu-o de brasas do altar e lançou-o por TERRA; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremotos.

Eu fico maravilhado com o livro do Apocalipse, pois é o livro que possui mais informações sobre a doutrina da única Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Observem:

 

  • Primeiro o Anjo recebe o perfume (incensado) que são as orações de todos os Santos que estão diante de Deus.
  • Segundo o Anjo toma o turíbulo com as orações dos Santos e enche de brasa do altar.
  • Terceiro ele joga essas orações dos Santos que estão diante de Deus (incensadas) SOBRE A TERRA.

Realmente não preciso explicar mais nada, o livro do Apocalipse aprova a intercessão dos Santos, doutrina da única Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso o autor de Hebreus inspirado pelo Espírito Santo escreveu que estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.

Hebreus 12

1. Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.  

 

  • Nuvem = está no céu.
  • Testemunhas = Mártires que morreram em nome de Jesus Cristo.  

Que todos os Santos continue rezando nós que ainda estamos na Igreja terrena e peregrina, assim também os Anjos que continuem com seu trabalho de nos enviar essas orações.     

Grande Judas Macabeus homem de Deus, o mesmo Deus lhe concedeu uma visão celestial onde foi revelada claramente a intercessão dos Santos.

Fatos narrados no livro dos Macabeus, por sinal um dos livros mais inspirados que existem.

II Macabeus 15

11. Assim armou a todos não com a segurança que vem das lanças e dos escudos, mas com a coragem que suscitam as boas palavras. Narrou-lhes ainda uma visão digna de fé uma espécie de visão que os cumulou de alegria.
12. Eis o que vira: Onias, que foi sumo sacerdote, homem nobre e bom, modesto em seu aspecto, de caráter ameno, distinto em sua linguagem e exercitado desde menino na prática de todas as virtudes, com as mãos levantadas, orava por todo o povo judeu.

13. Em seguida havia aparecido do mesmo modo um homem com os cabelos todos brancos, de aparência muito venerável, e nimbado por uma admirável e magnífica majestade.
14. Então, tomando a palavra, disse-lhe Onias: Eis o amigo de seus irmãos, aquele que reza muito pelo povo e pela cidade santa, Jeremias, o profeta de Deus.

Bem, para terminar a matéria sobre Intercessão, a maior desculpa protestante para não acreditar que um Santo possa receber as nossas orações é o sofisma de que:

Os Santos não onipresentes e nem onipotentes.

Como se Deus não pudesse conceder aos seus Santos o direito de receber as nossas orações e nossos pedidos de intercessão, porém eu vou mostrar Biblicamente que um Santo de Deus pode sim receber as nossas orações e os nossos pedidos de intercessão, mesmo não tendo onipresença e onisciência própria.

Atos 16

9. De noite, Paulo teve uma visão: um macedônio, em pé, diante dele, lhe rogava: Passa à Macedônia, e vem em nosso auxílio!
10. Assim que teve essa visão, procuramos partir para a Macedônia, certos de que Deus nos chamava a pregar-lhes o Evangelho.         

São Paulo não precisou de onipresença e nem de onisciência própria para assim receber a oração do Macedônio. 

Autor: Cris Macabeus.        

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4


Cai a farsa.

Pro Ecclesia.

Servos de Maria.

Apologistas Católicos.

Índice de Mentiras.

Quem sou eu.