As mentiras do Apocalipse Protestante! 

Examinai as Escrituras.

Examinai as Escrituras.

“Examinai as Escrituras, vós cuidais ter nelas a vida eterna.” (João capítulo 5)

Quantas vezes vocês escutaram protestantes usando esse versículo defendendo a auto-interpretação Bíblica? E ainda dizendo que a vida eterna se encontrar dentro da Bíblia?

Infelizmente essa é só mais uma adulteração protestante e ainda uma manipulação usada através dos versículos isolados; onde se lê (cuidais) no original está escrita (julgando).

Na verdade Jesus Cristo não está orientando a ninguém buscar a vida eterna nas Escrituras, muito pelo contrario, ele está dando uma bronca nos fariseus que tentavam encontrar a vida eterna nas Escrituras e não conseguiam ver que a vida eterna só se encontrava com Jesus Cristo.

O versículo correto está assim:

"39. Vós perscrutais as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim. 40. E vós não quereis vir (João capítulo 5)

Percebeu a diferença entre o versículo adulterado protestante e o versículo original católico? Ninguém está dizendo para não ser ter conhecimento das Escrituras, mas ter conhecimento não da o direito de ninguém auto-interpretar qualquer Escritura que seja, pois só a Santa Igreja tem essa autoridade de interpretar as Escrituras Sagradas, sendo assim a vida eterna só se encontra em Jesus Cristo.

Esse é o verso correto e a verdadeira tradução:

 

ἐραυνᾶτε τὰς γραφάς, ὅτι ὑμεῖς δοκεῖτε ἐν αὐταῖς ζωὴν αἰώνιον ἔχειν· (Jo 5,39)

ἐραυνᾶτε = Examinar (declinado para a 2ª pessoa do plural)

τὰς = as

γραφάς, = escritos, escrituras

ὅτι = por que

ὑμεῖς =Vocês

δοκεῖτε = pensam, imaginam, supõem
ἐν = em

αὐταῖς = elas

ζωὴν = vida

αἰώνιον = eterna

ἔχειν= ter

Então juntando tudo teremos:


Examinais as Escrituras, porque pensam ter nelas a vida eterna (Jo 5,39)

Ou seja, Jesus está falando que os fariseus iam buscar a vida eterna nas escrituras, quando na verdade ignoravam o essencial que estava na frente deles, justamente fazendo a mesma coisa que os protestantes!

Mais uma adulteração protestante refutada com méritos! 

E mais uma vez a mentira acaba.

Autor: Cris Macabeus.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3


Cai a farsa.

Pro Ecclesia.

Servos de Maria.

Apologistas Católicos.

Índice de Mentiras.

Quem sou eu.