As mentiras do Apocalipse Protestante! 

Como acabar com um herege (Parte I). Banzolonica.

Como acabar com um herege (Parte I). Banzolonica.

Viajando pela internet, eu encontrei uma criatura protestante, dessas que um dia abrirá mais uma seita se dizendo o verdadeiro conhecedor das leis divinas, bem, essa criatura escreveu em seu artigo que o nome CEZAR NERO não corresponde à soma numérica da Besta do apocalipse, que seria o (666).

Observem o que ignorante escreveu (aliás, ele copiou e colou):

Bem, segundo a teoria desse cidadão, o nome CEZAR NERO, em sua escrita original no latim, não daria a soma numérica de (666) e sim (616), portanto, estaria fora das profecias do Apocalipse de João. Sabendo disso, esse cidadão também diz em seu artigo, que o nome de CEZAR NERO jamais poderia ter sido escrito em Grego, mesmo o Apocalipse sendo escrito em Grego, pois estaria errado mudar a forma escrita de um nome pessoal segundo a língua usada no livro, esse livro, o Apocalipse de João.

Vamos analisar os dois argumentos usados por essa criatura.

1º Dizer que um nome pessoal não pode ser mudado conforme a língua que um livro fora escrito, ou fora traduzido.

Realmente isso passou todos os limites da ignorância teológica, na própria Bíblia Sagrada, temos vários exemplos de nomes pessoais, no qual, era escrito de uma forma no Hebraico e outra forma no Grego, por exemplo:

O Tio de Ester era chamado de Mardoqueu (no Grego) e Mardecai (no Hebraico).

A Irmã de Moises era chamada de Maria (no Grego) e Miriã (no Hebraico).

Então eu pergunto:

Como é que um nome pessoal, não poderia ser modificado conforma a língua que fora escrita um livro? No caso, a Bíblia Sagrada estaria totalmente equivocada.

2º Dizer que o nome CEZAR NERO em sua escrita original daria o numero (616) e não (666), nesse caso, podemos encontrar outro perseguidor como a Besta do Apocalipse, já que (616) não correspondem as profecias Bíblicas.

Bem, nosso amigo poderia até ter razão, porém, os primeiros Cristãos, aqueles chamados Padres da Igreja, no qual, receberam a Igreja dos Apóstolos, eram mais sábios que esse cidadão, pois eles sabiam que em um futuro qualquer, nasceriam pessoas ignorantes como ele, tentando enganar o povo com suas maluquices. Assim, esses primeiros Cristãos, se precavendo contra essa heresia, deixaram registrados em alguns manuscritos Gregos a forma numérica de (616) e não (666), sendo assim, qualquer imbecil tentando somar a forma numérica de CEZAR NERO em sua escrita original, também chegaria ao numero correspondente da Besta do Apocalipse.

Este é um papiro datado do III século, neste papiro, encontrasse fragmentos do Novo Testamento, propriamente do livro do Apocalipse de João, o mais engraçado, é que nesse papiro, o autor se utilizou da forma numérica (616) e não (666), sendo assim, as duas formas escritas do nome de CEZAR NERO, estão corretas, tanto no Grego quanto no Latim, o que acaba mais uma vez com as maluquices desse cidadão.

Como é chato ser protestante, só toma paulada.

Autor: Cris Macabeus.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4


Cai a farsa.

Pro Ecclesia.

Servos de Maria.

Apologistas Católicos.

Índice de Mentiras.

Quem sou eu.